Criando Competitividade para as Exportações em Moçambique

PROMOVE Comércio apoia Programa Made in Mozambique

A Direcção Nacional da Indústria (DNI) iniciou recentemente a realização de entrevistas com os principais intervenientes do Programa Made in Mozambique, com o objetivo de avaliar o desempenho do Programa e potencializar a sua contribuição como ferramenta de promoção das exportações.

Até aqui, um total de dez (10) principais interessados ​​de instituições governamentais foram consultados durante este processo. Reuniões adicionais estão planificadas com associações do setor privado, empresas e prestadores de serviços até o final de maio de 2022. Os resultados obtidos com este processo consultivo poderão influenciar decisões para fortalecer e atualizar o quadro legal e regulatório do Programa Made in Mozambique (ou seja, Decreto nº 10/ 2012).

Estas actividades enquadram-se no apoio que o PROMOVE Comércio, projecto implementado pela #UNIDO e financiado pela União Europeia (UE), está a prestar ao Ministério da Indústria e Comércio para melhorar a qualidade dos produtos moçambicanos e aumentar a competitividade das empresas moçambicanas para facilitar o seu acesso aos mercados europeus e regionais.

Facebook
Twitter
LinkedIn