A Direcção Nacional da Indústria (DNI) iniciou recentemente a realização de entrevistas com os principais intervenientes do Programa Made in Mozambique, com o objetivo de avaliar o desempenho do Programa e potencializar a sua contribuição como ferramenta de promoção das exportações.
Até aqui, um total de dez (10) principais interessados de instituições governamentais foram consultados durante este processo. Reuniões adicionais estão planificadas com associações do setor privado, empresas e prestadores de serviços até o final de maio de 2022. Os resultados obtidos com este processo consultivo poderão influenciar decisões para fortalecer e atualizar o quadro legal e regulatório do Programa Made in Mozambique (ou seja, Decreto nº 10/ 2012).
Estas actividades enquadram-se no apoio que o PROMOVE Comércio, projecto implementado pela #UNIDO e financiado pela União Europeia (UE), está a prestar ao Ministério da Indústria e Comércio para melhorar a qualidade dos produtos moçambicanos e aumentar a competitividade das empresas moçambicanas para facilitar o seu acesso aos mercados europeus e regionais.