O projecto Promove Comercio, um projeto implementado pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) com apoio financeiro da União Europeia (UE), tem o prazer anunciar sua colaboração com a Agência de Promoção de Investimentos e Exportações de Moçambique (APIEX) com vista a desenvolver e implementar uma Base de Dados de Exportadores. Essa iniciativa visa aprimorar oportunidades comerciais, promover o crescimento econômico e fornecer dados valiosos aos interessados.
“Ao marcarmos este momento com a Cerimónia de Troca de Cartas entre o Promove Comércio e a APIEX, lembro-me dos esforços colectivos que nos trouxeram a este momento. Esta cerimónia não é apenas um gesto formal, mas um testemunho do empenho e dedicação de todos aqueles que acreditam no potencial do sector exportador moçambicano. Um compromisso partilhado para aumentar as oportunidades de comércio, apoiar o crescimento económico e potenciar as exportações de Moçambique.
A nossa colaboração com a APIEX representa uma parceria fundamental que resume a essência dos nossos objectivos comuns. A Base de Dados dos Exportadores, que estamos aqui hoje a celebrar, personifica o poder da informação, é uma porta de entrada para os mercados internacionais. Constitui um testemunho da nossa determinação em fornecer às empresas, aos decisores políticos e aos investidores informações em tempo real que irão moldar a tomada de decisões informadas.” Ela liga as empresas Moçambicanas a um mundo de possibilidades. Comentou no evento Jaime Comiche, representante da UNIDO em Moçambique.
“O desenvolvimento da Base de Dados dos Exportadores representa mais do que apenas dados; ela incorpora uma ferramenta que nos permite compreender tendências, aproveitar oportunidades e superar desafios. Reflete nosso compromisso com a colaboração e inovação como impulsionadores do progresso.” acrescentou Gill Bires, Director General da APIEX. A aceitação entusiástica da APIEX desta parceria significa uma visão unificada para um Moçambique próspero e orientado para a exportacao e o comércio.
Integração Global: Moçambique torna-se um actor internacional, graças a esta iniciativa. É uma ponte para parcerias globais e oportunidades comerciais.
A cerimônia realizada na passada 6ª feira, dia 1/9/2023 foi um marco significativo na formalização do compromisso conjunto para o crescimento do panorama das exportações em Moçambique. O apoio fundamental e financiamento da União Europeia têm sido cruciais para chegarmos a este ponto, e somos gratos por essa parceria.”
Fique atento à medida que embarcamos nesta notável jornada de progresso, inovação e crescimento. Juntos, estamos a moldar um futuro mais brilhante – uma exportação de cada vez.